terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SORRIA...É DE GRAÇA :)

Já sorriu pra alguém hoje?

Oito da manhã o despertador toca. Com os olhos ainda fechados e com aquela preguiça matinal vou à busca do botão que faz com que aquele barulho que não esperava ouvir tão cedo se cale!
Enfim tenho coragem para abrir os olhos e logo vejo uma luz que invade meu quarto pelas frestas de minha janela e como se fosse instantâneo, uma mistura de alegria e gratidão invade meu coração e penso " obrigado Jesus por esse dia lindo! "

Então vamos se aprontar porquê os deveres do dia me chamam.
Me olho no espelho enquanto faço meu coque dia-a-dia ( no calor que esta em São Paulo fica complicado andar com cabelo solto) e me ocorre o pensamento de que hoje quero que meu dia seja diferente mas de uma forma simples.
Penso que quero transmitir essa alegria que habita em mim para outras pessoas, mas me pergunto “como vou fazer isso?".
E ao me olhar no espelho novamente olho diretamente para meus lábios que como se tivesse vida própria, eles se abriram e avistei duas fileiras de dentes, surgiram de um jeito como dissesse “eu sou a forma mais simples e sincera de transmitir alegria. Quem vai resistir a esse sorriso com covinhas? (o erro genético mais fofo que existe)”.

Saio de casa com a idéia de sorrir para quem quer que seja. E assim fui seguindo o dia, sorri na fila da padaria, encontrei uma moça no caixa do banco e abri um sorriso pra ela também. Para o cobrador do ônibus agradeci o serviço mostrando meus Dentinhos e ele me retribuiu da mesma forma.

Quando então, aconteceu a surpresa do meu dia. Eu estava sentada no banco do parque tomando um sorvete quando se sentou do meu lado uma moça morena dos olhos castanhos e cabelos bem negros, carregava um olhar de cansaço e tristeza. Como de costume sorri para ela e disse:
- Não fica triste, o dia está tão lindo... Assim como você!


Ela me olhou no fundo dos olhos (os dela com indícios de lágrimas) e disse “você não me conhece e também não te conheço e poder parecer estranho oque vou te falar mais muito obrigada pela simpatia que teve comigo. Você me mostrou a sua alegria com um sorriso e poucas palavras, digo com toda sinceridade que ao ver seu sorriso percebi que não é só a pessoas próximas que podemos levar a felicidade, mas também aquelas desconhecidas que encontramos num banco de um parque na rua. Muito obrigada!"
Ela se levantou com da mesma forma que a recepcionei fui surpreendida na despedida.

Mais tarde em casa já deitada refleti sobre meu dia e é claro que eu chorei (é um dom concedido por Deus, chorar com facilidade) ao perceber que sim podemos fazer o bem pra qualquer um que cruzar nosso caminho da forma mais simples e sincera. Concluí que levarei isso por toda a minha vida.

Então mais uma vez te pergunto: Já sorriu para alguém hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário