domingo, 5 de julho de 2015

A Distância Me Deixou Mal Acostumada

- Amor da licença, você ta na frente da TV.
- Desculpa é que eu vou beber água, to com muita sede.
- Mas até cinco minutos atrás você foi beber água. E até onde sei, a geladeira não está na frente da televisão. Toda vez que passa aí, fica parado com pose de boy esperando o ônibus.
- Nossa amor é que eu realmente estou com muita sede. - gritava da cozinha enquanto pegava a água.

Alguns minutos passaram.
- Paula, que horas são?
Olhei no celular.
- 18:56.
- Eita! Já? Ta na hora da janta! Vamos, o que vamos comer hoje?
- Jantar? Mas a meia hora atrás esse pote de pipoca estava cheio, o chocolate você comeu inteiro e o tempo todo vai até aquela cozinha.
Num tem nada de janta agora não!

Nesse momento eu me estressei.
Mas voltei para meu filme - que por sinal voltei um pouco porque enquanto te dava uma bronca perdi alguma cena- olhei para o lado. Um menino de 20 anos com um bico de uma criança de 3.
Achei bonito. E desnecessário. Mas dei uma risada.

De repente, tem um ser na tapando minha visão novamente.
- Felipe! Que bicho te mordeu?
- To com sede, de novo.
- E por qual motivo você não da a volta no sofá? Ou então, passasse mais rápido?
E para de ficar fazendo pose na minha frente!

Ta OK.... Desculpa. Fui muito rude.

Por fim o filme acabou.
Porém percebi que muitos minutos passaram, e a luz da cozinha estava apagada. Mas você não tinha voltado.

"Eita ferro! Aconteceu alguma coisa.
Acho que fui muito grossa.
Não devia ter gritado com ele.
Vou lá pedir perdão .
Fiquei dois meses sem ver o Felipe, pra quando ele voltar de viagem ser recebido desse jeito?! Não dá! "

Fui a andando, meio que no escuro até encontrar o interceptor e ascender a luz.

- Por que você ta sozinho aqui nesse frio? Volta. O sofá ta quente. E lembra, combinamos de ver um filme juntos.
- Até onde sei, você estava vendo sozinha.

Foi então que me dei conta.
Eu abandonei você.
O droga de tempo! Me acostumei com as quartas feiras sozinhas.

- Felipe. Des... - imediatamente, vi um par de olhos me olhando. Seriamente. Me deixando nervosa.- Desculpa. Eu sei, não estou te dando atenção. Você só queria me ver e conversar. E eu por ansiedade, já mudei os planos. Queria recuperar nossa rotina perdida. Foi mal.

Em momentos de tensão, o melhor com consolo é beijo na testa.

E foi essa sua resposta.

- Paula, eu sei que agora eu agi igual a uma menina pedindo atenção.
E nem eu e nem você estamos certos.
Mas eu tambem queria recuperar nossa rotina perdida.
E sim, eu desculpo você.

Quando te vi encostado na bancada de cabeça baixa logo pensei "pronto! Agora ele vai embora e só vai falar comigo sabe lá Deus quando!"

Porém o Felipe que conheço não tem essas "manias". Ele gosta de conversar, entender e resolver as coisas com um clima mais calmo e uma boa conversa.
O seu esforço pra me chamar atenção - embora não tenha sido nada sutil. E minha falta de atenção não tenha ajudado de primeira - foi recompensado.

- Meu bem, o que vamos fazer então?
- Rede! To com saudade da rede. De olhar as poucas  estrelas e milhares de nuvens com você.
- EBA! - Pulei no seu colo igual a uma menininha.- Sabia que eu nunca mais desarmei ela?
- É mesmo... Então vamos... Lá no
lugar que eu fiquei tinha várias...

Bom... A noite na rede foi como de praxe, a salvação para possíveis brigas.
Eu brincava com seus dedos enquanto ouvia as histórias da sua viagem.

Como sempre, tudo por aqui terminou muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário