domingo, 10 de janeiro de 2016

Gripes Tem Sintomas Profundos



Estou sem defesas... Desde para lutar contra vírus e bactérias, até para combater sentimentos e emoções.
É inevitável não pensar em como teria sido nossa conversa , enquanto estou aqui deitada, dopada por remédios na quarta a noite,se eu tivesse vencido meu orgulho e fosse te chamar pra naquela cafeteria semana passada.
Eu entro no trem a caminho do trabalho, e começo a tossir sem parar por conta do ar condicionado.
Lembro-me imediatamente de quando ficava gripada e bem mais esquecida do que de costume, você sempre colocava uma garrafa de água e uma blusa em cima da minha mochila, porque eu dizia ser desnecessário -pois sempre ficava doente no calor - essas coisas.
Gripes são fases extremamente deprimentes.
Até porque elas sempre me lembram você.
Cuidava tanto de mim... Era uma preocupação ate exagerada as vezes.
Sabia exatamente os horários dos meus remédios, nunca deixava faltar nenhum.
Tudo não durava mais de  dois dias.
Hoje essa gripe no qual me encontro já chegou a cinco!
Por que você não está aqui mesmo?
Acho que é por conta de que, talvez eu fosse  um pouco mais teimosa do que o normal.
Não é fácil lidar com gente que o insiste em dizer que remédios, chás e atenção não são de tão importantes assim para uma "gripe boba".
Desculpa.
Reconheci que fiz uma grande burrada.
Venci minha teimosia, e hoje vejo o quão importante é ter cuidados necessários.
Acredito ser daquele jeito - meio durona- porque sempre cuidei de mim mesma.
Nunca quis que ninguém me ajudasse.
E ver que alguém fazia isso melhor do que eu talvez tenha me deixado louca, troquei os pés pelas mãos e aconteceu esse rebuliço todo.
Te escrevi isso pra dizer que amadureci a ideia.
Mudei muito.
Até aprendi a fazer aquele chá que me faz lembrar tudo isso nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário