terça-feira, 1 de março de 2016

Das Aflições De Sofrer Junto Com o Livro

Em um dia desses pegando trem, avistei uma garota lendo.
Ela era baixinha, japonesa e tinha uma aparência de menina que ainda estava no colégio. Embora seus materiais fossem relacionados a faculdade.
Não parecia passar dos 19 anos.

A garota estava lendo um dos meus livros preferidos : “A Procura Da Felicidade”
E era involuntariamente viciante observa-la enquanto lia.
Seu rosto tinha as expressões mais bizarras possíveis!
Foi ali que percebi o quanto eu - Paula Karoline - me identifiquei com a pequena japonesa.

Quantos de nós ao lermos um livro, fazemos caras e bocas para os capítulos diante de nossos olhos?
Tem que tomar um pouco de cuidado ao fazer isso em público… Os maus olhos sempre estão por aí
Mas é porque as pessoas que nos vê fazendo isso, podem não saber a delícia que é sofrer, rir e interagir com o livro.
Tem coisa melhor do que se identificar com oque estamos lendo?

E por isso que assim como a japonesa do começo do texto, sigo lendo e expressando minha indignação sem me importar com quem me vê.
Dos perrengues que passamos (eu e os personagens) só nos precisamos saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário