segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Seja grato nas minímas coisas!


Deus cuida de nós o tempo todo pelo simples fato de nos amar.                                                                                                                   
Pensamos assim: Seus pais te amam certo? E é por isso que eles cuidam tanto de você. Muitas vezes não entendemos, mas, até as broncas e castigos é uma forma de cuidado. E você no papel de filho, como forma de retribuição e gratidão auxilia sua mãe nas tarefas domesticas, se esforça na escola (ou pelo menos não dá trabalho para o professor), obedece e respeita pois seus pais são autoridades dentro de casa e devemos isso a eles ( o primeiro mandamento com promessa lembra? Êxodo 20:5).  Muitos filhos não são gratos a seus pais pelas coisas boas que conquistam pelas suas famílias e, além disso, reclamam dizendo não recebem o melhor.
E nós na condição de filhos de Deus não agimos da mesma forma?

Em Mateus 7:11 diz  : “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Deus sempre nos abençoa com o melhor (mesmo não sendo o nosso melhor) e por falta de reconhecimento da nossa parte não agradecemos e ainda reclamamos por não termos as coisas do nosso jeito ( que na maioria das vezes não nem o certo).

Quando isso acontece demonstramos apenas imaturidade por não sabermos reconhecer o cuidado de Deus conosco. É complicado entender às vezes as coisas que acontecem na nossa vida, mas quando isso acontecer, não saia por ai reclamando em vão. Ore primeiramente agradecendo (é difícil eu sei, mas tenta fazer isso é para o seu bem) e fale pra Deus aquilo que está em seu coração, diga que agora você não entende, mas mesmo assim é grato pelo cuidado que como um Pai de Amor concedeu algo a você.

Ele conhece as nossas necessidades e supre-as da forma que acha melhor para nós. Temos que reconhecer isso e só assim vamos ser verdadeiramente gratos e felizes.

O Senhor se alegra muito em nos presentear, é mais gratificante ainda quando sabemos agradecer. 1 Tessalonicenses 5:18 diz “Em tudo daí graças,  porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.”                                                               
Que mesmo sem entender você tenha a compreensão e atitude de Adorá-lo sendo grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário