domingo, 29 de março de 2015

O Despertar de Um Leitor

E olha mais um post ai gente...

Hoje vou falar sobre livros, mas não qualquer livro. E sim "aquele" livro.

Sim eu afirmo que esse livro ou devo dizer Livros, são sim uns dos melhores.
E sabe porque eu digo que são uns dos melhores? Porque esse é simplesmente o livro  que desperta o leitor dentro de uma pessoa.                                                   Cada bom leitor teve um livro que o fez procurar outros livros,  se interessar pela leitura, e criar uma paixão dentro de si.
Para cada pessoa foi um livro diferente, e em fases diferentes da vida.

Questionei minhas amigas sobre "Qual livro as dispersaram para a leitura?" e elas acharam uma pergunta difícil. Cada uma disse um livro diferente.
Cheguei a simples conclusão que a leitura tem formas sutis de encantar, seja em um livro infantil, em um romance, em uma ficção ou até mesmo em histórias em quadrinhos.

A paixão pela leitura vem, e nos prende de tal maneira que quando paramos para ver já temos uma pilha de livros, e já vivemos várias vidas em séculos e mundos diferentes.

Por que lemos ?
Porque queremos algo que nos surpreenda, queremos aventura, amores e um frio na barriga. Queremos uma lágrima  que escorra na página que relata uma situação a qual parece que nós mesmo estamos vivendo.

Lemos porque ler é uma forma de revivermos, e de vivermos outras vidas, lemos porque a cada livro nossa alma ganha um novo brilho; uma nova experiência, e uma nova percepção da vida.
O amor pela Leitura simplesmente acontece, cada pessoa vai ter ou já tem o livro que um dia á despertou ou despertará para essa paixão que é "Ler".
Não importa qual "Livro" seja, o que realmente importa é o sentimento que ele nos causa.
Termino esse texto dizendo que toda forma de leitura é uma paixão, e toda paixão faz bem a alma.

Fabyana Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário