terça-feira, 28 de abril de 2015

Assim como ela me trouxe você...



- Ok Chega! Pedro vamos embora, são 11:00 da noite estamos aqui sentados na escada do meu prédio falando a três horas! Eu tenho um trabalho pra terminar e você tem que dormir porque amanhã é um dia importante. 

E mesmo no escuro eu conseguia enxergar seus olhos brilhando enquanto sorria pra disfarçar que estava reclamando por esse momento ter chegado.

- Não...só mais cinco minutos...termina de contar a história que foi interrompida por essa horrível proposta de despedida. Vai, fala  oque a Dona Maria disse quando você entregou o chocolate pra ela?
- Menino para de ser teimoso...(enquanto tirava a chave da bolsa) é sério. Você não estava prestando a atenção até agora, sua mãe já te ligou umas três vezes. Não quer que ela mande a polícia atrás de você né?
 
Mas aqueles olhos castanhos  que sorriam para mim o tempo todo não me faziam desejar o contrário daquela chata despedida. 
Houve uma pausa, estávamos muito perto e então...um beijo na testa e depois um abraço. 

- Desculpa mas eu não consigo te soltar... queria muito adiar essa viagem.
- De novo? Já fez isso três vezes. 
- Vamos comigo?
- OI?
- É sério, vem comigo? 
- Pedro são  apenas três meses! E eu não posso fazer isso, eu tenho um trabalho aqui, estou no último semestre da faculdade e até onde eu sei, não pode ter acompanhantes com você. Fica tranquilo...vou estar aqui...esperando.
- Eu sei, devia ficar mais animado e ansioso mas é que... foi tudo numa hora em que eu já não esperava mais nada! Tentei por tanto tempo e nunca dava certo, quando finalmente me conformei e resolvi fazer outra coisa, tchãrã! Nova York me chama!
Queria que você fosse comigo, pelo menos eu não ia me perder sozinho! (aquela risada gostosa)
- Hei! Não brinca com isso! Parece engraçadinho, mas você sabe que eu me perco de verdade. Entro em desespero!
Amor, essa viagem veio no tempo certo. O jogo vira quando deixamos um pouco das coisas de lado sabia?
Não fica com medo, eu to orgulhosa de você! Vai realizar um sonho, lembra das inúmeras conversas ao pé do telefone? Era tão bom ouvir seus planos, os lugares que queria ir, os pontos que queria visitar e o quanto estaria feliz em realizar tudo isso. Não perde o pique agora, está com a cara no gol!
- Prometo te levar la um dia tá? Vamos andar por todos os lugares juntos! 
- Eu vou aguardar enquanto tomo café na rede da varanda as cinco horas da tarde (seus olhos ainda sorriam, e os meus sorriam de volta)

Houve mais uma pausa, e mais um abraço e um último beijo.

- Vou te ligar de manhã antes de entrar o avião, já que infelizmente você não vai estar comigo.  (outro beijo na testa). Agora vai terminar seu trabalho e eu vou fazer minhas malas...Até 06 de novembro.
- Melhor presente de aniversário, até. Se cuida. Dê o melhor de si mesmo, e me deixe muito orgulhosa hein! Eu te amo!
- Eu também te amo, surpresas nos aguardam! Lembre-se disso todos os dias.
 
Levantamos da escada, enxugamos o rosto, sorrimos com os olhos pela última vez e enquanto entrava no elevador, pensei comigo mesma:
"Que a vida me traga surpresas, assim como ela me trouxe você!"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário