quarta-feira, 29 de abril de 2015

A vida não é só um AMANHÃ, é o HOJE também

Hoje eu não tenho lá muita coisa.
A não ser um notebook ( que não é só meu, divido com minha mãe) uns poucos livros na estante, cadernos e um quarto pequeno (mas é bem aconchegante).

É claro que espero e sonho muito com o dia em que terei minha própria casa.
E é nisso que me perco durante a noite. Transito entre um imaginário e outro, pois almejo muitas coisas.
Construir algo sólido e de certa forma "solitário "  sempre foi uma meta de vida.
Sabe, chegar em casa depois de ter passado o dia na rua e se deparar com o delicioso "bem-vinda ao lar" que o meu (futuro) sofá vermelho irá me proporcionar.
Me render as noites de chuva dormindo com minhas almofadas coloridas no colchão da sala numa madrugada de fim de semana. E não só essas coisas fofas, mas aprender a lidar com o fato de que mistura não aparece na geladeira sozinha, você tem que ir ao açougue (antes das seis horas de preferência), e escolher algo rápido mas que satisfaça seu estômago que a essa altura murmura horrores de tanta fome.

Mas ai no meio desse mundo inventado entra outra casa imaginaria que além de cafés no fim da tarde, tem também um quintal grande com crianças brincando com seus presentes de aniversário, me fazendo abrir aquele sorriso orgulhoso ao observa-los da janela da sala enquanto tiro o pó dos vidros.
Fazer aquele almoço de domingo para os familiares, e desfrutar de momentos risonhos e contando das experiências da "vida nova".
Poder ter aquele momento do fim do dia em que sento no sofá após o jantar depois que as crianças irem pra cama e escuto
ele falar sobre oque quer fazer no feriado.

Enfim...minhas expectativas gostam de fazer um leve brincadeira comigo antes de dormir ou até mesmo quando estou na fila da padaria de manhã.

Apressar o tempo só pra ver qual vai ser a próxima fase não esta em nosso alcance.
E por incrível que pareça, esses sonhos me assustam, porém me deixam eufórica e de peito aberto pra recebe-los.
Ouvi uma frase que dizia "a vida não é só um AMANHÃ, ela é o HOJE  também."
Haverá um banquete de felicidades, momentos intensos e claro não podemos ignorar, o sofrer, a me esperar mais a frente.

Só me basta viver o agora e ir com calma, ser feliz agora, chorar as tristezas do agora, aprender com as falhas do agora, e principalmente estar de fato (corpo, alma e espírito) no agora.
Pensando e planejando moderadamente no por vir.

E como já é de lei digo a mim mesma: vai sem medo porquê você tem um Guia.
Conhece os desejos do teu coração.
E acredite. Tudo vai se encaixar.

Não temas. Crê somente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário