quinta-feira, 28 de maio de 2015

Efeitos Colaterais



Engraçada é a forma como os aspectos da vida se encaixam e mudam de acordo com nossas emoções.

Até uma semana atrás, entrava nesse quarto triste, as roupas jogadas ao cabideiro, as janelas completamente fechadas, as cobertas sempre estavam esparramadas na cama, meus livros já não eram mais abertos com a mesma freqüência.

Dentro destas quatro paredes, incluindo a mim, habitava um clima pesado, de solidão, tristeza, choro, esquecimento.

Não tinha a menor vontade de ao menos tirar nada do lugar.
Para mim, as coisas não estavam boas.
Nem minha saúde era das melhores.
Minhas crises de enxaqueca resolveram me fazer uma visita depois de quase um ano sem senti- las.

Só pensava no quanto uma expectativa mal alimentada (e antes que você pense, isso não tem nada a ver com conflitos sentimentais. A vida vai além de um coração!) consome e destrói um ser humano.

E de repente, o telefone toca.
Atendo.
Ouço com atenção o recado: sim! Eu fui aceita!
Eles querem me ver!
Não tanto quanto eu quero vê-los.

No mesmo momento, o sorriso apareceu em meu rosto.
Eu estava vendo as cores novamente.

No dia seguinte, já era outro semblante.
Na semana que chegou, meu quarto viu a luz do sol.
As roupas voltaram ao seus lugares.
Minhas cobertas deram espaço para meus pés se esticarem.

E eu só conseguia pensar no quanto um coração  cheio de gratidão, consumia e transformava o ser humano.

Levando raios de alegria aos becos escuros.
Aquecendo os pés cansados e frios de tanto caminhar e não enxergar nada.
Iluminando o caminho pelo qual ainda nem cheguei, mas já consigo avista-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário