sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Resultado de Uma Surpresa Em Meio Semana

- Thiago onde estamos indo?
O prédio onde eu moro já passou sabia?

Me toquei que mudamos o percurso e já fui logo reclamar.

- Opa! Calma ai moça... Já estamos chegando, eu disse hoje cedo que precisava conversar com você.

- OK! Podemos conversar na minha casa! Estou morta de cansaço!
Dez horas da noite e você esta me levando pra passear em São Paulo numa quinta feira! Eu tenho um trabalho mega importante pra terminar! E quero dormir! Acordei 5:00 horas! E você...

- Psiu! Chega Fernanda! Você sabia que íamos a outro lugar hoje.
Disse que tudo bem.

Como ele consegue ser tão calmo? Enquanto estou aqui explodindo, ele dirige tranqüilamente. Até abaixou o som.

- Que horas foi isso? Num sei de nada não!
Thiago onde estamos indo? Falta muito? E vem cá, por quê não podemos falar na minha casa? Ou na sua como sempre fazemos?

Pra onde esse menino esta me levando. Coisa boa não é...

- Por motivos de que... Quando chegarmos você vai entender. Agora vai, começa a falar do seu dia como você sempre faz... O seu professor de inglês continua pegando no seu pé?

Tentei ser manhosa... Vai que cola não é?
- Amor... É sério, que tipo de brincadeira é essa? Eu te conto tudo direitinho quando você dar meia volta e me levar pra casa. Onde tem comida, um chuveiro e roupas quentes.

- Bom, aqui também tem. Menos a parte do chuveiro. Toma aqui, comprei coxinha pra você.
Ontem disse que foi dormir com vontade então trouxe pra ti.
Tem suco também.
 
Thiago pegou uma caixa com várias coxinhas - daquelas que eu amo!- e uma garrafa de suco.
Tentando - como sempre - me comprar com comida. Teria funcionado se eu não estivesse tão irritada.

- Ainda to com frio.
- Atrás da senhorita tem um moletom estendido. É só pegar e vestir. Vamos, me fala. Conversa comigo amor, ficamos o dia todo ocupados. Mal nos falamos.

A cara de cachorro sem dono dele enquanto dirigia - pra sabe Deus onde - era irresistível.

- Minha colega ganhou neném, e me chamou pra ver. E as meninas estão marcando um churrasco na casa da Cecília...

Sente minha empolgação...

Enquanto falava do meu dia - que por sinal não teve nada de diferente - avistei um chalé.  No qual Thiago estava estacionando o carro na frente.

- Hummm.
Aguarda aqui no carro tabom?
Vou ali falar que você já chegou.
- Falar oque pra quem? Thiago volta aqui!
Ele já tinha ido...

Dois minutos depois, o garoto aparece com um lenço, abre a porta do carro (eita coisa estranha) e fala:
- Pode deixar a bolsa lá trás. E vem comigo. Ah! Vou vendar você.
- Hãm? Oi? Que palhaçada é essa?

Eu preciso dizer que: Esse menino é muito palhaço. Adora tirar sarro do meu nervosismo. E vou confessar um coisa.
Eu finjo que não acho isso lindo. Por mais estranho que seja, fico bem calma quando ele faz isso.
Mas brinco de ser brava.
Só pra ver ele sorrir mais.

- Calma Fernanda. Vem, eu te conduzo.
Você vai gostar, prometo.

Como não tinha outra escolha, obedeci as ordens.
Tentei pelo menos um pouco, deixar o cansaço de lado. Até eu mesma estava incomodada com meu próprio chilique.

Enquanto ele me levava - pra sabe lá Deus onde - fazia perguntas : " esta com medo? " "o quê acha que é?" " já disse que hoje você esta linda? " .
Respostas: "aham!" "não sei, ta longe? " "Thiago para de ser besta".

Aos poucos fui me soltando.
Cinco minutos andando, e comecei a sentir um cheirinho diferente.
Não! Não era comida.
Era bem melhor que comida.

- Aqui. Pode parar. Chegamos.

Tirou o lenço dos meus olhos. Minha visão ofuscada.
Olhei ao redor, era uma sala. Muito linda.

- Tá mais... Pra que me trouxe aqui?

De repente, senti um tombar nas pernas.
Quando olhei pra baixo...

- AMOR DO CÉU! MENTIRA?

Eu já estava no chão. Sentada com um filhote de cachorro no colo.
Imaginem a Felícia.

- Gostou? Sei o quanto um cão faz falta pra você. Desde que se mudou.
Não gosto de deixar você sozinha durante a semana então... Juntei o útil ao agradável.
E antes que me esqueça, é macho.

- Senta aqui, perto de mim - eu tinha soltado o filhote e pulado no colo do noivo mais maravilhoso do mundo - Desculpa ter gritado contigo o caminho todo. Quem dera passasse pela minha cabeça tamanha alegria estaria me aguardando as dez da noite. Numa quinta- feira.
Obrigada.

A essa altura éramos um casal com olhares profundos em meio a um abraço num chão de alguma sala por ai, com um cão no colo.
Que Família mais linda!

Ele escolheu apenas me observar.

Minutos depois, voltamos para o carro, com um membro a mais. Que ainda estava sem nome.

Na volta pra casa, brinquei com - nosso - mais novo melhor amigo.
E claro, o tempo todo, Thiago olhava pro lado - no mesmo instante que eu também olhava - e ali podíamos enxergar o companheirismo que havia nascido a 6 anos atrás, quando trombamos no corredor da faculdade.

Encontrar uma pessoa que sabe do que se passa dentro de você em poucas palavras porém muita observação, é maravilhoso.

Pode parecer até bobo, "ele só te deu um cachorro".
Mas se pudesse entender oque estava acontecendo ali, com certeza veria que era muito mais do que "apenas um cachorro".

Redes Sociais:

(Blog Red Feelings no Facebook)

Tudo oque acontece por aqui, você fica sabendo primeiro por lá! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário