terça-feira, 7 de julho de 2015

Radicais

Acho engraçado a reação de algumas pessoas a atitudes que pra outras tantas, parece ser algo bem corriqueiro.

Esse fim de semana fiz algo que planejava a meses: cortei - de verdade - meu cabelo. (Aí você pensa, "e precisa se planejar pra isso?. E eu te respondo " sim... Precisa ").

E ao aparecer com as madeixas curtas e a nuca fresca em plena segunda feira de sol no trabalho, enxerguei olhos arregalados de susto.

Deixo claro aqui que no meu meio profissional, não se pode andar com cabelo solto a menos que seja curto.

Então estava sempre de coque ou rabo de cavalo. Ele era bem comprido.

"Meu Deus!!! Você cortou o cabelo?! Como você é corajosa ", ao mesmo tempo que falavam levavam as mãos a boca em sinal de espanto.

Eu tirava sarro daquilo!

Sempre tive cabelo curto, desde bem criança. Raras foram as vezes em que ele foi longo.

E gosto muito de observar o quão intrigada e chocada as pessoas ficam.
Uns gostam, outros já vêem de forma repugnante.

Bom...eu nem ligo! (Momento rebelde)

Mas oque quero dizer com todo esse relato, é que enxergo muitas coisas interessantes que pouco de destacam no espanto das pessoas em relação a " radicais ".

Se parar pra ver, tem um pouco de curiosidade, medo e claro, susto no olhar delas.
E até um tantinho de admiração.

Repare que sempre dizem coisas como " nossa que coragem! "
"Ficou lindo... Mas eu não faria em mim", " por que você fez isso? "

Enfim, é algo realmente bem intrigante.

Me divertia muito enquanto observava minhas colegas de trabalho avaliar meu cabelo.
Mas como sempre digo: não tenho paciência pra fios longos!

Redes sociais:
(Blog Red Feelings no facebook)
Sempre que tiver uma atualização aqui, você fica sabendo primeiro por lá ;)
Basta apenas curtir ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário