quarta-feira, 8 de julho de 2015

Conversa entre amigas

Hoje a saudade, a solidão e as lembranças vieram me fazer uma visita.
Convidei cada uma para sentar ao meu lado no sofá.
Começamos a conversar.

As três se fundem ao mesmo tempo que se separam.

Conversamos sobre meus antigos sonhos, minhas listinha de desejos.
Até mesmo a minha indecisão entrou na roda da conversa, meus antigos amores e paixões.
Tudo que faz parte de mim e que em conjunto formam o ser que sou hoje.

Rimos das vezes em que planejei algo que saiu totalmente fora do roteiro, e acabou virando piada.
Choramos com cada momento em que me recordava das perdas que tive. As últimas duas foram repentinas e uma seguida da outra.
Foi nessa fase que aprendi a caminhar sozinha, pois vi meu apoio indo sem ao menos se despedir.

Suspirei ao lembrar de cada lição e valor que agreguei.

Por aquilo que batalhei, de ver onde cheguei e temi de certa forma, do amanhã que eu não enxergo.
Depois de tudo isso, descobri que elas não vieram até mim a toa.

As três juntas, me mostraram que ainda tem muito mais por vir.
Muitas coisas a descobrir, muitos amores pra viver, muitas aventuras, muitos medos, algumas poucas (ou não) inseguranças, muito chão pra batalhar mas me garantiram que meus olhos contemplaram cada conquista.

Colocaram na minha frente, um leque de emoções e sentimentos.
Foram um pouco mais a fundo, e tiraram de dentro da minha alma um resquício da minha essência e disseram " você pode ter o mundo em suas mãos, mas será tudo em vão, se você não levar ele com a mesma essência de quando tudo começou ".

Ao irem embora, deixaram comigo a sede pela vida, a ansiedade pelas coisas novas e como sabiam que eu não conseguiria lidar com tanta empolgação, ,junto do sofá deixaram também um tanto de calmaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário