domingo, 16 de agosto de 2015

Esse Tal do Amadurecimento...


- Você não sente saudade?
Sentadas no tapete da sala, você olhou para a foto dele no Facebook e perguntou.
- Não..  Só das conversas.
- Você o ama?
- Amava...
- Não consigo entender isso... Se gosta de verdade, então porque deixou ele nos braços de outra?
- Foi ele quem escolheu isso... E eu escolhi deixar ele ir.
- Por que?
- De que me adiantaria, prender alguém a mim, por pura carência, birra ou qualquer outra coisa que não condiz com amor?
Sim, tínhamos ótimas conversas, as coisas estavam fluindo. Porém ele gostava de outra. E essa foi a escolha dele.
-  E você vai deixar barato? Que amor é esse?
- Amor que sabe deixar, amor que sabe que vai doer, mas sabe também que se conquistou, uma hora volta.
Seria o mesmo de me relacionar com ele, e não deixar que ele conheça outras pessoas, ou que não tenha seu próprio espaço. É como se quisesse mandar nos sentimentos de alguém que não posso ter, mas o obrigo.

Você me olhou, suspirou, balançou a cabeça negando:
- Não consigo acreditar... Só você que já tomou muito "tapa na cara" consegue pensar e dizer essas coisas.
- Eu nem sempre fui assim, teve dias em que achei que ninguém ia me querer... Pensava que estava errada em escolher esperar, tem gente que acha um absurdo isso.
"Você é muito ingênua. Vê as coisas sumirem na sua frente e não faz nada."
- É eu também acho...
- Esquece isso... Aconteceu a quase dois anos atrás. Não tenho mágoas. Águas passadas!
- Desde desse tempo, você gostou de alguém?
- Não.
- Se fechou?
- Não... Apenas não aconteceu nada.
- Como consegue? Nem parece que você sofre!
- Hum...- Dei uma risadinha- O tempo de sofrer já foi... Inútil isso me seria agora. Passei por tudo isso orando muito. Mas... Como eu já disse, águas passadas!

Mudamos de assunto, me negava a deixar que essas coisas invadissem minha mente.
Enquanto falava, percebia quão reais aquelas verdades eram pra mim.
Nada me foi estranho.
É....talvez seja isso o evento "Amadurecer". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário