quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Saber Ouvir. Saber Falar.



Hoje queria desabafar, e então cá estou eu!
Um dos maiores pontos para qualquer tipo de relacionamento é a comunicação!
O trem difícil!
Pelo simples motivo de que muito se quer falar, mas pouco se quer ouvir.
Ou em outros casos ninguém fala nada.
É sobre esse segundo ponto que quero desabafar.
Posso? OK... Licença...

Eu não sei você, mas eu sou do tipo de pessoa que tenho um dificuldade imensa de pedir ajuda.
Seja pra esclarecer dúvidas, pedir algum favor. Ou até mesmo, quando quero resposta a uma pergunta.
Simplesmente não peço ajuda, e se por algum acaso chegar a ponto de abrir a boca, é porque realmente a situação está difícil.

E não questão de reconhecer - porque como diz um amigo meu, "não se pode abrir um chocolate sozinho" em outras línguas quero dizer que, precisamos de ajuda - é questão de que sempre tem aquele que não me da ouvidos.
Logo, prefiro enfrentar "a vida sozinha"
E muitas vezes isso é muito chato!

Trabalhar comunicação em qualquer relacionamento é um esforço diário!
Requer prática e muita,mas muita paciência.
E acredite, antes de dizer isso a vocês, digo para mim também.
Vamos combinar de ter mais paciência e conversamos uns com os outros?... Com muito esforço vamos ter um resultado muito bom?

E para aqueles que sempre ignoram perguntas... Responda! Por favor... Pode ser importante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário