sábado, 21 de novembro de 2015

O Amor É Paciente...



Hoje acordei com vontade de ouvir músicas melosas… Acordei com vontade de deixar os sentimentos conversarem entre si.
Na real, acordei com vontade de ser eu mesma e deixar de esconder as coisas.

Entre uma música e outra, me dediquei a analisar cada linha, deixando as palavras se encaixarem nas minhas lembranças.
Foi então que me deparei com um pedaço da música que diz AMOR NÃO ESPERA E SÓ DEIXA O TEMPO PASSAR.

Gosto muito dessa música, mas essa parte confesso discordar.
O amor é o sentimento mais lindo.
Vemos histórias e sonhos fundados a partir dele.
A nossa própria criação foi baseada nele.
Tudo que fomos fazer tem que ter o amor.

Refletindo sobre isso, fui de encontro a um dos meus textos preferidos da bíblia (1 coríntios 13), e lá vi um total contradição com essa parte que citei acima.
Antes de dar seguimento a leitura, sugiro que leia esse texto.

A partir do versículo 4, ao autor começa a descrever as verdades sobre o “Amor” (em algumas traduções está como Caridade)
“ O amor é  sofredor, benigno…”
E decorrendo minha atenção por esses versículos, encontrei o seguinte:
“Tudo sofre, tudo Crê, tudo Espera, tudo Suporta” (versículo 7)
Essa é a parte que mais chama a atenção do capítulo.
E é para qual eu quero chamar a tua atenção.

Seria contra meus próprios valores dizer que o Amor nada espera.
Não apenas por estar escrito na bíblia, e sim por experiência própria!
Quem nunca esperou por um amor?
Quem nunca sofreu pelo mesmo?
Fui e sou vítima disso todos os dias, e acredito nunca deixar de ser.

Espero por ele à anos, e não deixarei de esperar pois eu sei que nisso existe verdade.
O Amor é paciente SIM!
O tempo que passa por sua espera, é o tempo do amadurecer, do “se conhecer”, o tempo é o alimento da nossa fé!

De nada nos sera inútil esperar.
Se soubermos onde estamos pisando, no fim dará tudo certo.
É colocando nas mãos do próprio Autor e Consumador da Fé, que temos essa certeza.
Que aliás, o mesmo é também o Amor em Pessoa.
Não se deixe enganar por pequenas coisas.
Preste atenção em tudo que ouve, detalhes - diferentes do uns aí pensam - são importantes sim!

E lembre-se :  O AMOR
TUDO SOFRE
TUDO CRÊ
TUDO ESPERA
TUDO SUPORTA!
(1 coríntios 13:7) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário