quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Histórias de Uma Noite de Verão


A noite estava linda, fresca e alegre.
Foi em uma dessas feirinhas de cidade litorâneas que nos conhecemos.
Estava com um vestido, tênis - não abro mão do meu fiel escudeiro - e cabelos meio preso.
Enroscada com meu algodão doce em frente a uma fileira de incontáveis colares, na difícil decisão de qual levar, ouço uma voz - ouso dizer uma das mais encantadoras que já ouvi - do meu lado esquerdo:
-O segundo ficou mais bonito.

Quando me virei para ver o dono dessa voz inusitada, me perdi.
Eu vi o mar em seus olhos.
O sorriso mais convidativo.
E claro, aquela barba com a cor de um cobre reluzente, que tinha contraste com aqueles olhos marejados.

-Fiquei na dúvida entre o segundo e o quarto.
-Pelo visto você curte uma coisa mais geek, mais necessariamente heróis - abriu o sorriso convidativo de novo, e tirou do bolso um broche do Hulk.- esse aqui é o meu preferido.
-Faz parte da minha lista...mas acho que já sei qual colar levar. - peguei o aquele com o símbolo “X” (x-men) e paguei o vendedor - o professor Xavier e o Magneto tem um valor alto pra mim.
- Boa escolha - e de um jeito tímido, se apresentou - aliás meu nome é Vítor. E o seu?
- Paula...prazer.

Saímos dali a convite dele para um sorvete.
Digo a você que não fazia ideia do que estava fazendo, mas deixei levar com muita cautela.
A sorveteria estava bem a nossa frente, seguimos tímidos.
Olhei pro lado e vi suas bochechas corarem.
-Você pode escolher oque quiser… Cortesia da casa - disse ele ao piscar para o atendente no caixa - não precisa ter vergonha.

Sentamos e conversamos.
Ele assim como eu, paulista, gosta de livros.
Mas gosta de fazer música, tocar violão de noite e algo que eu achei um máximo - curte acordar cedo!
-Vim fazer um bate e volta na praia… Precisa de um pouco de espaço.
-Te entendo… São Paulo tem seu charme, e um deles consiste em : ficar cansado sem conseguir descansar.

Nessa hora duas coisas aconteceram :
A primeira foi que eu ri…
E segunda...ele me beijou.
Esqueci por um momento da minha vida e me concentrei apenas no que estava acontecendo.
Quando tudo acabou, eu fiquei me perguntando “mas como chegou nesse ponto mesmo?”

As próximas duas horas seguiram de conversas,brincadeiras e risadas.
Trocamos contatos, e nos despedimos.
Isso aconteceu a dois dias, mas na minha cabeça, se passaram apenas cinco minutos.
Acho que é porque foi o tempo que passou, desde sua última mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário