quinta-feira, 2 de março de 2017

Ser Adulto Não Tem Nada Parecido Daquilo Que Sonhamos Quando Pequenos



Ser adulto é algo tão triste... Sórdido!
Cara quando eu era apenas uma menina de 6 anos de idade sonhava que aos 20 seria um "alguém" na vida!
Jurava a mim mesma que estaria com meu diploma na mão, queria ser igual as filhas das colegas de trabalho da minha mãe: inteligentes, independentes, seguras, confiantes... ADULTAS!

Na minha infância acreditava que quando passássemos pra fase de decidirmos nossa vida, tudo seria melhor.
Eu nunca mais ia chorar de medo, pois os adultos a minha volta eram corajosos e não choravam por nadinha!
Ia saber tomar decisões sérias, não ficaria toda atrapalhada ou desesperada pra nada.
EU JURAVA QUE IA ACORDAR UM DIA SABENDO DE TUDO!

Sempre teria dinheiro extra, viajaria todo ano, conheceria o homem da minha vida na faculdade... Aquele velho clichê dos livros no chão e tals... você sabe do que eu to falando né?
Falaria no mínimo três línguas diferentes, teria o trabalho dos sonhos, seria motivo de orgulho pra minha família...E teria a minha própria.

Então eu cresci...E única coisa que trouxe comigo foi a certeza de que não sou uma daquelas agraciadas frutos da sorte!
Bem pelo contrário...
Cheguei aos 20 anos com mais dúvidas do que já tinha, choro quase todo dia, sou extremamente medrosa, sou pouco inteligente, não tenho confiança cem por cento naquilo que faço, ganhei de brinde um bando de motivos para desconfiar de todos a minha volta.
Já levei alguns murros do amor, que me deixaram quebradas!
Não tenho dinheiro nem pra tomar casquinha de 3,00 reais, não viajei tanto quanto queria, não tenho minha casa, nem minha família, não conheci o homem da minha vida na faculdade.
Já que entramos nesse assunto, fiz uma gambiarra pra poder entrar em uma, demorei dois anos pra escolher um curso e depois de um ano fazendo ele, percebi que não se encaixa naquilo que quero pra mim.
Não falo três línguas diferentes, apenas uma com a mania péssima de falar de forma arcaica!

Sobre tudo, fico me perguntando: "É claro que queria minha vida que planejei aos 6 anos, porém seria feliz com ela?"
Se parar pra pensar, é um estilo de vida no qual a sociedade nos instiga a ter, pois não viver de tal forma não fará de ti um alguém!
Olha só! Imagina viver apenas para manter uma pose de vida perfeita?! Deus me livre!
Sei que uma hora tudo vai se resolver, seja daqui alguns anos, meses, dias ou horas.
Mas no tempo certo vou ser surpreendida com um futuro não planejado, porém melhor do que se tivesse sido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário