sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receio Adolescente


-Plin! “BOM DIA AMOR <3”

O celular anunciava a chegada de uma nova mensagem.  Como de costume, Vitor sempre mandava uma SMS pela manhã quando acordava.
Envolvida entre cobertas até a cabeça mas com uma fresta aberta e com os olhos pra fora e semi abertos, Manuela reclamou em voz baixa o quão cansativo era acordar numa manhã de segunda feira.                                                                                                                                   Ela queria ficar ali deitada pelo resto do dia, com as lembranças do seu maravilhoso fim de semana ( foram os dois dias mais esperados da vida dela) em que  finalmente tinha apresentado o namorado para seus pais ( estavam marcando essa data a quatro meses e nada desse milagre acontecer) , ela mal acreditava que seus pais haviam consentido em deixar eles ficarem juntos, afinal de contas Ricardo e Luiza ( seus pais) eram bem severos e não queriam que sua filha namorasse antes de pelo menos entrar na faculdade. O receio de que esse relacionamento não fosse levado adiante por conta de um “Não!” vindo deles dois invadiu os jovens corações de Manu e Vitor de tal forma que sempre ( por precaução) adiavam a data da “Apresentação Tradicional”. Mas como não podiam mais esconder o amor que sentiam um pelo outro e queriam fazer tudo conforme manda o figurino, juntaram o pouco de coragem que tinham e contaram a verdade e esclareceram tudo oque estava acontecendo entre eles. Ficaram surpresos e muitos felizes com a resposta que receberam. Mal podiam conter os risos e a alegria, passaram o resto do dia abraçado em meio a declarações e beijos.                                             

E foi com essas recordações que Manu resgatou suas forças e pegou seu celular  para ver o que lhe esperava ( tinha se esquecido que recebia o primeiro  “Bom Dia” por mensagem).  Como podia evitar, levantou da cama, esticou  as pernas e foi para seu banho.  De repente se deu conta que de “uma hora pra outra” ela estava vivendo uma fase maravilhosa de sua vida.  Enquanto penteava seus longos fios de cabelo, pensava na quão deliciosa era a sensação de estar ao lado de quem gostamos e com a permissão daqueles que sempre cuidaram de nós.

Parece algo bobo esse tipo de pensamento, mas Manu não imaginava que aquilo estava acontecendo.  Ela  sempre foi a garotinha que tinha medo de apaixonar e sofrer, quando deitava sua cabeça no travesseiro a noite ficava pensando se um dia acharia alguém em que que seus pais permitiriam que ela ficasse. Suava frio ao pensar que em qualquer momento ela poderia estar andando o intervalo das aulas do colégio e cruzaria o olhar com um menino que poderia transformar seus dias simples em momentos de felicidade.  Mas agora ela estava tranqüila e queria mais do que tudo enfrentar todos esses medos com a certeza de que agora existe alguém que esta do seu lado.

E quantas vezes não nos sentimos da mesma forma?  Na adolescência temos várias inseguranças e achamos que nunca vamos chegar onde nossos pais chegaram por exemplo.  Mas com o tempo descobrimos que tudo acontece da forma que deve acontecer que esses medos precisam ser sentidos e vencidos.                                                                                                 
Se as coisas dessem certo de primeira que histórias teríamos pra contar? Ou que lição vai tirar disso tudo?

Acredito que o melhor da vida são esses friozinhos na barriga que sentimos diante das situações. Já parou pra refletir no quanto produzimos quando passamos por esses momentos de nervoso?             
Porém o fundamental é você ser leve e aceitar que medos e dúvidas são necessários para levarmos a diante todos os projetos e sonhos que idealizamos e queremos concretizar.
Seja Firme.
Seja Simples.

Seja você mesmo.

2 comentários:

  1. é, SEMPRE acontece esse medo de contar para os pais e tals, mas acredito que é bom lutar e enfrentar tudo por quem se ama. Amei o texto, Paulinha <3

    ResponderExcluir
  2. Nessssaaaaaa <3 obrigada meu anjo.... história inspirada num casal lindo que conheci por ai hehehe

    ResponderExcluir