quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Entre a certeza e a dúvida... Eu prefiro ARRISCAR!



Escolhas. Elas me assustam, porém tenho medo de NÃO escolher (bem ou mal, apenas não escolher).
São tantas opções, tantas áreas, tanto tempo (ou talvez nem tanto assim).

No momento tenho que escolher com qual tênis vai sair... Preto básico? Ou branco mais “formal”?
Amanhã talvez entre Débito ou Crédito?

Até o ano passado tive tempo de escolher qual caminho seguir... Mas ainda assim, não consigo me decidir. Queria ter mais tempo pra pensar, mas sei que quanto mais adio, mas opções eu tenho. E isso deveria parecer bom eu sei, mas não esta sendo divertido como imaginava que seria.
O tempo passa e olho pra trás e vejo onde as escolhas que fiz me levaram.
Emociono-me com as coisas que lembro, foram momentos bons, ruins e alguns até turbulentos. Arrependo-me de algumas coisas (mas bem poucas), porém me orgulho da maioria.

Não costumo tomar decisões sozinhas, todavia alguns fardos temos ( e devemos) carregar sozinhos. Sobre pessoas que me ajudaram posso dizer sem medo, que são de extrema confiança ( sou muita grata por poder ter elas em minha vida) e  me conduziram muito bem em cada situação.

Mas agora é um daqueles momentos em que estamos no estado de discussões irregulares com nós mesmos e nossos medos mais íntimos, tentando de alguma forma organizar  tudo da forma mais clara e objetiva possível.

Contudo dentro de mim, sinto que não devo “planejar” tanto e deixar as coisas fluírem. Apenas ter a certeza do que realmente quero e onde pretendo chegar, não pensar muito nos ajustes e me arriscar um pouco e ver no que dá.
Não preciso me prender a necessidade de fazer tudo de uma vez, já me atrasei um pouco, que custa esperar um pouco mais? Dizem que a pressa é a inimiga da perfeição. Não quero fazer feio!

A vida não depende só do AGORA, existe um novo amanhã também. Que pode nos surpreender muito se arriscarmos um pouquinho e afrouxarmos a rédeas e relexarmos um pouquinho (um pouquinho hein... manera!). Porém antes de arriscar, tenha a certeza do se quer e onde pretende chegar.

Já os meios como vai conseguir isso... Você descobre durante o caminho

2 comentários:

  1. Oie, tudo bom? Eu amei seu blog e essa sua postagem.. Espero que tenha sucesso pois você merece. Um big beijos <3
    Tem texto novo lá no meu blog se quiser conferir: http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/02/ele.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda...obrigada! Um Abraço bem grande e que Deus abençoe muito você!

      como conheceu o blog??

      Visitei seu blog e amei...me identifiquei muito!

      Excluir