quarta-feira, 8 de abril de 2015

Lógicas pra que te quero?



Posso te fazer uma pergunta?

"Quando era criança, como você imaginava que era ser uma pessoa adulta?"

Eu realmente achava que adultos eram pessoas de outro mundo. Olhava para eles e enxergava pessoas certas na vida, decidas, que sabiam oque estavam fazendo e por  isso estavam sempre felizes.

Devido a esta visão (insana) do "Ser Gente Grande", nunca achei que conseguiria ser como tal pessoas eram.
Sempre fui ( pelo menos eu acho) errada na vida. Lenta para algumas coisas, via o mundo com olhos diferentes. Cheguei a desacreditar de teorias que meus pais me contavam, minhas lógicas nunca fizeram muito sentido para os outros. Tenho uma habilidade incrível de tropeçar nas coisas, e sempre esbarro em pessoas.
Caminho pelas ruas pensando e consequentemente (porém sem perceber) acabo falando alto ou faço expressões faciais bizarras.
Cresci cercada de pessoas que não davam tanto valor para minhas escolhas e preferências, e por isso, achavam que eu não conseguiria fazer nada certo. De algum modo, digo que essas opiniões influenciaram no desenvolvimento de meus gostos e dons ( não que eu tenha muitos, mas...).

Por causa do fato como disse acima, de ver o mundo com outros olhos, criei a bizarra teoria de que:
"Em determinado dia da vida, o ser humano acordava pela manhã ( ou de tarde, ou a noite...enfim) e num piscar de olhos, ele era outra pessoa. Sua mente tinha evoluído e agora, ela ( ou ele) tinha adquirido a resposta para todas as questões de sua vida, e seus problemas haviam sumido e a partir de então NÃO TINHA MOTIVO PARA CHORAR"
ps: Eu não aguentava de ansiedade pela espera desse dia chegar em minha vida. (tadinha!)

Bom como você pode ligeiramente perceber. eu era uma criança que se auto-iludia ( nem sei se esse termo existe). Fantasiava coisas surreais, o mundinho que girava em minha mente era louco, porém era puro. Acreditava de verdade nas insanidades que criava.

Mas ai o tempo passou, e muitaaaaa coisa mudou ( tirando meu tamanho, minha a habilidade de tropeçar em tudo e das minhas lógicas, que ainda não fazem sentido pra ninguém). E descobri que pessoas adultas são repetitivas as vezes. Inseguras pra caramba!
E olha só! ELES CHORAM DEMAIS!!! (MEU DEUS MEU MUNDO DESABOU!) escondidos muitas vezes...mas choram!

Aprendi que a lidar com isso, apesar de não me sentir adulta, sei que minha essência não vai mudar e que as não existe um START momentâneo onde acordamos em um lugar paralelo a realidade.

SER GENTE GRANDE é se reinventar todos os dias, é ver aos poucos aquela personalidade que você adquiriu no passado, se desenvolver conforme as fases da vida.

É sentir as mesmas emoções que uma criança sente. Chorar, sorrir, sentir dor, brincar (sim, por que não podemos mais brincar com a vida?), perdoar e esquecer daquele mal entendido com sua prima que fez com que vocês deixassem de se falar durante anos.

Viver dia após dia na liberdade de ser quem você sempre foi.

Acho que por hoje é só... até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário