quarta-feira, 1 de abril de 2015

Para Relaxar...

Esses dias me falaram: "Queria ser romântica como você."

Quando li isso (foi através de uma mensagem), fiquei me perguntando oque as pessoas viam em mim de Tããããooo "romântico" em mim.
Sério!

Confesso que as vezes ( digo de coração) da um "cinco minutos" em mim e eu viro a louca do carinho e atenção.
Quero sair por ai conquistando todo mundo - digo no sentido de fazer as pessoas se sentirem bem -  mas em geral, é apenas o meu jeito de ser.

Não sou uma pessoa bruta - a menos que você implore por minha brutalidade- porém não me considero a garota romântica.

Não consegui tirar isso da cabeça, e então comecei a fazer uma alto análise, e me deparei com coisas tão  simples, que fiz a vida toda e com o tempo foram evoluindo em que acabou fazendo parte desse mini ser humano que sou. E então eu pensei: isso é ser "romântica"?

Coloquei em pauta algumas coisas - DEIXO CLARO AQUI QUE SÃO MINHAS OPINIÕES E NÃO UM DECRETO DA VERDADE - que simbolizam romantismo e vou contar pra você agora.

Tratar das coisas com realidade, ao invés de sair por ai se iludindo com o mundo já é uma proeza.
Não estou dizendo aqui que não devemos sonhar - aliás te incentivo a ter quantos sonhos você quiser: casar, ter filhos, viajar, ficar em um elevador cheios de balões, ter uma casa na árvore...-  mas trate seus sonhos como algo natural, sem idealizar muito. Conquiste aos poucos okay?

Não se prenda ao fato de: palavras bonitas e bem colocadas expressam romantismo. NÃO! 
Conheço pessoas românticas que usam das colocações mais simples ( que vamos combinar, tem coisa mais charmosa do que gente de fácil vocabulário? Caraca fico boba, boba, boba com isso... Da vontade de levar a pessoa pra casa e ficar a vida toda sentada ouvindo ela falar com uma xícara de café na mão).

Aliás já vou falar aqui: pra mim o ápice da Pessoa Romântica é: a forma como você valoriza o que  sente.
A partir do momento que você sente algo verdadeiro, busca formas de demonstrar da melhor forma possível isso.

Não necessariamente presentear todos os dias com uuma flor ( até porque chega uma hora que cansa né gente), conversar, escolher um programa divertido e que ambos gostam de fazer. Ser prestativo ( nada de grude pelo amor de Deus!)  enfim.. Viu que em momento algum enfatizei que não são apenas palavras?!

E aqui concluo com a resposta que dei pra pessoa que me abordou com a afirmação lá do começo:

"Mas você é um amor.
Demonstra seus sentimentos da sua maneira.
Ser romântica não significa dizer termos amorosos ou palavras fofas.
Ser romântico não implica apenas a  palavras bonitas, letras de músicas com a junção entre estrelas e café ( que diga-se de passagem é a combinação perfeita)

Apenas seja você mesma e valorize isso.
Fale quando achar que deve falar.
Quando tiver a certeza. E ai vai ser romântica.
De forma natural claro.

E pra quebrar o clima de Fofura: tartarugas são lindas!"

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário