quarta-feira, 20 de maio de 2015

A Felicidade Bateu em Minha Porta Hoje...

Olho pela janela, o dia lá fora amanheceu nublado e com cara de chuva - sempre achei um tanto curioso dizer que dia tem cara... Enfim...devaneios- é melhor eu voltar e pegar uma sombrinha, nunca fui uma pessoa com  a ilustre sorte de chegar nos lugares com alma e roupa secas, a chuva me ama!

Acordei feliz! Mas não aquele feliz comum - confesso a você que nos últimos dias poucas foram as minhas reais felicidades, quase não senti o gosto do prazer, tive medo dessas sensações - e também não sei explicar ao certo, só digo que não sentia esse gozo a muito tempo e que esta me fazendo bem.

Sai de casa confiante, segui meu caminho - com os olhos em direção ao céu o tempo todo, oque teve como consequência três (ou mais) tropeços no meio da avenida e o primeiro foi dez minutos depois de sair de casa - com o coração aquecido de gratidão por tudo oque esta me acontecendo.

Foi um mês misterioso, cheio de descobertas, mas pela primeira vez resolvi as coisas sozinha, com calma e cautela.

E tem dado certo, pelo menos até aqui.

Não sei se já te contei, mas eu falo comigo mesma enquanto caminho pela rua.
Converso literalmente, de abrir a boca e sair sons e palavras (por favor entenda, faz parte de mim agir dessa forma).

Como forma de passar o tempo e espantar o nervoso (no bom sentido, claro!) discutimos (eu e eu mesma) sobre como gosto de ter tempo de fazer as coisas. Sair de casa mais cedo para resolver esses assuntos cotidianos entende?

Me traz um conforto tão grande!
Em parte acho que foi isso que me deixou feliz!
Voltar e retomar práticas que me fazem bem, com o pensamento no futuro bem próximo de que dessa vez vai dar certo, reascendeu em mim a luz de esperança.

Agora finalmente vou voltar a ver a luz do dia como ela realmente é e não vou apenas observa-la da janela do meu quarto.
Recomeçar a conhecer gente nova, estou ansiosa para ouvir histórias daqueles que vou encontrar em meu caminho.
Sinto saudade da sensação de rotina, por mais que eu não seja adepta a isso por completo, gosto de saber que tenho um "cronograma" a seguir.

Enfim, cheguei aqui e ainda não sei descrever a proporção da felicidade que me invadiu hoje, mas só desejo que ela me acompanhe sempre.
Porque ela me fez muita falta, de modo que não enxergava os dias com tanta clareza, mas com ar seco e gosto meio amargo.

Daqui pra frente, sinto dias melhores chegando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário