segunda-feira, 15 de junho de 2015

Esses Sábados No Parque...

Eu estava sentada no gramado do parque com um livro na mão, e um café do lado.
Concentrada na leitura sobre a vida de uma ex prisioneira judia, nem tinha reparado que tinha um garoto olhando "disfarçadamente" para a capa do livro.

Fingi que não tinha reparado.
Não deu certo.

Eu tive que voltar e olhar de novo - esqueci de acrescentar que ambos estávamos de óculos escuros - sua jaqueta me chamou atenção.
Era bege, e com uma touca.

"Para de olhar!"

Voltei me ao livro.
Já nem me lembrava em qual parte estava.
Recomecei a página, ignorando o fato de ter um menino - vulgo muito lindo - olhando em minha direção.

Me concentrei rapidamente e quase nem notei que tinha alguem do meu lado pegando na capa.

- Depois de oque?
Desculpa, eu fiquei curioso.

QUE SUSTO!
Olhei pro lado e ele estava sem óculos, os olhos castanhos mais vivos que já vi.

- Auschwitz. Depois de Auschwitz.
- É de terror? Essa capa é muito medonha.
- É sim, um terror real.
- Baseado em fatos reais? Sobre o que?
- História da Segunda Guerra. Mais especificamente sobre Holocausto.
- UAL! Gosto muito de ler sobre estes assuntos, se importa?
Perguntou enquanto apontava para o livro.
- Magina, vou só marcar a página.

Alguns minutos passaram, folheou a vontade - sem tirar da página  e me entregou.
Olhar vivo, curioso.

- Gostei muito! Vou marcar o nome e quando for embora, passo na livraria.
Já estou terminando esse aqui mesmo.
Tirou da mochila, um livro mediano com a capa branca. Com um desenho que me era familiar. Saberia dizer quem era aquela pessoa de longe.
"Ele esta de Volta".
- Sou louca pra ler esse livro. É bom? Não é muito técnico?
- Um dos melhores que já li. É de boa.
Tirei umas boas risadas.
- Hummm, risadas? Gostei, próximo da lista.

Pausa de um minuto, olhamos pro café ali em nosso meio - que devia ter esfriado - quando minha barriga quebrou o silêncio.
- Ai que fome!
Tirei da mochila, três pacotes de biscoito.
- Quer?
- Obrigada, você quer suco? Podemos juntar tudo e fazer um piquenique.
- Nossa! Genial!
- Aqui. Toma um copo...
Aquela pausa em forma de pergunta.
- Aline . Meu nome é Aline.
- Prazer, Thiago.

No mesmo instante, estávamos trocando comida e falando de livros.
Dois desconhecidos em um parque de São Paulo sábado de tarde.

Parece esquisito mas foi assim que aconteceu.
Incrível como as ocasiões não propositais, cooperam para os encontros.
Melhor ainda foi perceber, como tudo aconteceu no tempo certo.

Saímos dali já tinha escurecido, Thiago me deixou na porta do carro e se foi.
Mas deixou a certeza de que voltaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário