domingo, 14 de junho de 2015

Sonhos Que Caminham Para Realidade

Sabrina era uma menina de 9 anos, que sonhava em ter seu espaço no mundo.
Ela brincava de boneca, casinha, supermercado, escolinha...  Embora  preferisse fingir ser um power ranger e sair fazendo poses ao por do sol.
Como toda criança.
Porém sempre ansiava pela vida desde cedo.

Enquanto ela arrumava sua cozinha de mentira na gaveta do guarda roupa, pensava "hoje é uma brincadeira, mas quando eu for comprar meu fogão pro meu apartamento do futuro, ele vai ser lindo, grande e colorido!"
Se deliciava com o vento no prato, sorrindo ao ter esses devaneios.

Tinha o costume de se juntar a sua mãe na sala e ficar ali atrás da cortina (seu cantinho preferido ) brincando de escritório.
É claro que o momento pedia um pensamento fértil né?
"A mamãe está ali assistindo jornal, mas eu estou aqui treinando pro meu futuro! Um dia vou trabalhar na minha própria casa! Na frente do computador, com um cachorro do lado. Igual a menina do comercial.
Se ela pode, eu também posso! "

Sabrina sempre cultivou esses pensamentos (se é que pensamentos se cultivam), e acreditava com todas as suas forças que isso tudo de fato aconteceria.
"Sofria" muito com a intolerância das pessoas, que tentavam (mesmo que as vezes não era proposital) colocar em sua cabeça que esses sonhos não existem, e que era pra ela parar de sonhar tanto!

Além disso, ela queria muito descobrir algo que a fizesse feliz como profissão.
Pensava em várias coisas, cogitou várias faculdades.
Pesquisava cursos, tentava se auto avaliar, até fazia aqueles testes vocacionais na tentativa de encontrar a alegria da sua alma.
Nada disso parecia funcionar.
Começou a achar que talvez tinha alguma falha no seu "sistema".

Em meio a essas tentativas frustradas, um dom foi chegando de mansinho, tomando conta dos seus dias.
E sem deixar claro sua intenção de imediato, prendeu a garota de uma jeito intrigante.

Ela sempre (de certa forma, até meio que obrigatória ou por hobby) praticou o tal do dom.
Mas nunca passou pela sua cabeca a ideia de se aprofundar.
Para ela, era algo ali que fazia as vezes. Sem pretensão nenhuma, por puro prazer.

Por alguns dias, experimentou expor o dito cujo para o mundo!
Felicidade, empolgação, nervosismo e muito empenho foram apenas as poucas das sensações da menina.
Teve um resultado final satisfatório.
Tal qual a incentivou a progredir mais e mais.
Não queria largar!

Hoje encontrei Sabrina na volta pra casa.
Como me alegro em encontra-la.

Conversamos por alguns minutos, ela me contou sobre o novo emprego, os planos para a faculdade e como esta no momento feliz da vida!
Confesso a você, que estava um pouco triste. Tive uma semana daquelas!
Mas sabe aquela frase " as pessoas podem tornar seu dia melhor ",  essa menina exerceu seu papel e cumpriu a missão do dia!

Cheia de sonhos e vontades, tem o pé no chão, e sabe que caminha pro lado certo (mesmo com medos, mas estes por sua vez, são usados a seu favor) , me mostrou em poucos minutos que o massacre da sociedade não pode matar o ser humano que mora em você.

Sabrina não veio de familia rica, não era aquela menina que nos almoços de domingo, os parentes gostavam conversar (porque achavam que vivia no mundo da lua) , mas uma coisa que sempre me chamou a atenção nela, era o fato de que a Fé nunca passava batido.
Não se importava com os comentários "pobres" a seu respeito. Já sofreu muita ofensa por conta disso.
Porém sempre se reerguia.

Quando cheguei em casa, sentei no chão e encostei a cabeça na cama.
E comecei a me perguntar " por que não enxergava isso antes?
Como deixei ela ir?"

Bateu um arrepio e uma certa  saudade.
Mas Sabrina seguiu seu caminho, e tenho absoluta certeza que não teria chegado onde chegou, se estivesse do meu lado.
A vida nos levaria a lugares diferentes.
Por isso também fico feliz.
Sei que em seu caminho, cruzará um cara de muita sorte!
Não que eu não tenha sido, mas o meu tempo já foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário