terça-feira, 16 de junho de 2015

Idosos são Amor!!!

Hoje acordei mais feliz!
Me aprontei assim que levantei, tomei um bom café.
Coloquei o presente que comprei na mochila e sai de Casa.
Toda empolgada... E você deve estar pensando "hum quem a moça vai encontrar?"

Digo a você que umas das melhores coisas que já fiz na vida, uma delas é : conversar com gente mais velha.

Eles me ensinam tanto!
Quanta sabedoria, uma alegria que vem deles, que chega ser impossível nao ser contagiado.
Fora que eles são ótimos ouvintes!
Escutam tudo com atenção, dão conselhos preciosos e que vale levar e passar adiante.
Guarde a cada conversa que tiver com algum idoso.
Por mais que seja aquela senhora simpática do ônibus.

Em uma dessas idas e vindas, conheci dona Irene.
Uma linda mulher de cabelinhos brancos que parecem nuvens!
Foi assim: eu estava na pracinha do parque (sim, como podem reparar, amo parques!) e enquanto balançava o copo de suco vazio, ela sentou do meu lado e começou a puxar papo.

No começo retrai um pouco, mas ela era tão fofa e as historias tão maravilhosas, que me rendi...
Ficamos ali cerca de quase umas duas horas.

Uma coisa que eu amo nos idosos é na sua capacidade de contar histórias.
Gosto muito de aprender sobre marcos históricos, e dona Irene me contou sobre o Brasil em sua época de juventude.
Professores de história me desculpem (desculpa irmã), mas ela ensina como ninguém!
Tirou todas as minhas dúvidas!

E claro, como toda boa avó, os bons conselhos não poderiam faltar.

Como amo parar e ouvir das pessoas que já viveram nesse mundo a mais tempo.
Tem gente que não da nem uma moeda.
Dizem que "velhos são burros!"
Coitados!
De-lhes o respeito!
São mais inteligentes do que muito doutor por ai viu...

E foi com essas lembranças que percorri o caminho até a casa da Silvia.
Filha da dona Irene.
Hoje ela completa 85 anos!
Fui uma "convidada surpresa".
Segundo Silvia, a mãe falava de mim sempre. Me tinha como neta.
Mais do que justo ir lá fazer as honras não acha?

Com toda alegria, abracei minha linda amiga, e fiquei lá mais uma vez, ouvindo ela falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário