terça-feira, 2 de junho de 2015

Obedecer é Prova de Amor

Sabe essa tal de obediência?
Pensava nela esses dias.
Minha fiel companheira de toda vida, não que em alguns momentos ela não tenha sido deixada de lado.
Mas sempre me arrependia de deixa-la excluída.

Aprendi desde cedo que a ser obediente sempre trará frutos bons.
E conforme fui crescendo (de idade e não de tamanho) vi cada vez mais esse simples gesto se perdendo.
Não se vê mais gente obediente como antigamente.

Gostamos de ser respeitados, mas usamos o argumento "respeito a quem me respeita".
Te digo: obedecer é uma forma de respeito e vai além disso. Demonstra amor também.

Ressalto aqui que estou falando. 
Ouvir uma ordem, um pedido e cumpri-lo desde que seja honesto!
Não tem ligação alguma em ser capacho de alguém.

Que cada um se ponha em seu devido lugar!

Conforme o tempo passa, você começa a observar os laços em que as coisas formam.
Percebe que obedecer não é apenas cumprir algo que foi mandado ou pedido, é também um jeito de ser mostrar grato a alguém.

Por exemplo: seus pais.
Você os obedece não só por ser seu dever, mas sim porque reconhece o quanto eles batalham pra te educar e cuidar de tudo que é relacionado a você.
Por mais que não sejam a família mais perfeita do mundo, mas tenho certeza que o mínino eles já fizeram por ti.

E claro, conforme obedecemos, atraímos olhares e coisas boas.
Somos edificados e amadurecemos.

Hoje vivendo nesse meio de pessoas que mal olham umas para as outras, ao menos demonstre que não é nada bonito querer dar uma de "rebelde sem causa" e sair peitando as pessoas por imposição.

Obediência é uma prática primordial que é (ou pelo menos deve ser) ensinada em casa. No seio familiar. Na base da sociedade.
Guarde estas palavras com você e leve e transmita a quem puder.

Espalhar coisas boas é muito melhor não é mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário