terça-feira, 21 de julho de 2015

Os Dois Lados da Moeda

A quem diga que ficar sozinho faz mal. Mas também tem aqueles que defendem que ter um tempo pra si mesmo é muito saudável.

Bom...não sei qual lado fico (sou a indecisão em pessoa), mas gosto dessas duas linhas.

Gosto de ter meu espaço, meu momento. Sempre fui de ficar na minha - principalmente dentro de casa - no meu quarto, crio o mundo que eu quiser. Venço batalhas que eu mesma levei a acontecer.
Imponho e ultrapasso meus próprios limites.
E me convenço de que naquele momento,talvez a companhia de alguém não seria de bom grado.

Mas quando estou em sociedade me misturo - muito bem, é oque eles dizem - jogar conversa fora, rir, sentir pessoas e olhar nos olhos dos outros, também me traz satisfação.
E nessas horas tambem digo que não seria nada conveniente deixar o momento passar sem aproveitar cada detalhe dele.
Sem sequer suspirar, sem ao menos ouvir e se surpreender.

É claro que ficar sozinho - lembrando que sou a favor da felicidade e não do orgulho ou desapego -  é maravilhoso.

Você se descobre. E também aprende acima de tudo a se amar e a ser feliz sozinho.

Só que chegara um dia em que você sentirá vontade de ter alguém por perto.
Lá no fundo bate uma certa - e mais do que saudável - saudade de algum colo.

De sentir aquele afago nas costas, de ouvir palavras ao pé do ouvido.
De conversar até de madrugada, rir na companhia de alguém até a barriga doer.

Da segurança de saber ser feliz junto de uma pessoa, e desfrutar da beleza e que é ter a vida compartilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário