terça-feira, 4 de agosto de 2015

Consolo



Fraquezas.
Você tem, eu tenho, a Joana tem.
O porteiro do seu prédio também tem...enfim! Cada um tem a sua.

Uma tarefa que cristão tenta - mas não pela força do seu próprio braço, e sim com a ajuda do Espírito Santo- cumprir diariamente em sua vida, é vencer cada uma dessas dificuldades.
Não é fácil ler a bíblia todos os dias.
Não é fácil dizer não para a nossa carne.
Não é fácil vencer as tentações.

É uma luta diária, são coisas que fazem parte da nossa vida, mas que de alguma forma, não nos fazem bem.

Muitas vezes até parece que não vamos conseguir deixar de lado aquela mania chata, tem dias que parece que a preguiça e o cansaço nos vence.
Ou tem aqueles momentos em que agimos como verdadeiros arrogantes.

Queremos tirar forças para lutar do nosso próprio punho.
E fazemos isso da maneira menos eficaz: colocamos aquilo que nos aflige diante dos nossos olhos, e juramos encara-lo e vence-lo sozinho.
Tenho uma confissão pra você: desiste... Sozinho não tem como conseguir.

O Espírito Santo nos assiste nas nossas batalhas diárias.
Ele sabe onde eu tenho caído, e sabe melhor do que ninguém - até mais que eu - que se Ele não for comigo, não existe luta vencida.
Então só tem uma escolha : entrega... Pra Cristo.
Pede ajuda Dele.

Entra no seu quarto -  com as luzes apagadas fica melhor, a não ser que você ache que vai dormir - e abre seu coração " Espírito Santo, ta acontecendo isso, isso e aquilo. Me ajuda? "

Deus não resiste a isso. Quando pedimos do fundo do nosso coração, achamos graça aos Seus olhos. E Ele nos enviara o Consolador.

Com o passar do tempo, o poder de Cristo trabalha  em nossas vidas,a medida que nos acheguemos a Ele.
Deixo pra que você leia e medite no dia de hoje dois versículos, mas se puder leia o capítulo inteiro:

"2 Coríntios: 12. 9. e Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário