quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rosa É Incrível! Mas Xadrez É Bem Melhor!



Faltava uma hora pra sairmos, eu estava sentada na cama com as pernas cruzadas igual um índio, apenas com vestido que escolhi.
Observava você vestir a camisa xadrez preta... Que por sinal estava lindo.
- Não vai terminar de arrumar? -Balancei a cabeça em silêncio, negando.- Vamos sair daqui a pouco.

Eu apenas te olhava. Não dizia nada.
Você ficou confuso, mas viu que não mudaria em nada e continuou a arrumar a camisa.
Olhou para o espelho, e saiu andando pelo quarto em busca do seu tênis - eu como sempre observando - e quando terminou de amarrar os cadarços, se voltou ao espelho novamente. E o encarando com toda firmeza nos olhos porém com uma pontinha de insegurança - que só eu percebo - abriu o guarda roupa, e tirou uma camisa rosa.
Daquelas simples - que por sinal eu também acho que você fica incrível nela - e começou a tirar a anterior.

Fiz uma expressão de interrogação.
Mas a princípio, não disse nada - oque por sinal é bem estranho, sempre falo pelos cotovelos. - e estiquei para colocar minha bota.

Estava de costas pra você, e quando me virei, fui até a frente do mesmo espelho te abrecei e disse :
- A rosa é incrível, mas a xadrez é melhor.  Você fica mais bonito. Eu acho.- dei uma risadinha - Vou terminar de me arrumar tá?

Sai em direção ao banheiro, pensando "será que ele vai trocar? Ficou mais bonito!"
Os minutos se passaram, e enquanto estava perdida entre um batom e outro, ouvi uma pergunta abafada pela porta:
- Vermelha, azul, roxa ou preta?
- Verde!
- ARG! Verde? Você não gosta de verde!
- Mas hoje eu gosto! - outra risadinha - mas se quiser troque pela vermelha.
- Ta ok... Hum.. Vermelha. Já acabou?
- To quase. Já já saio.
- Ok...espero aqui. Sentado de preferência.
- Muito engraçado da sua parte Gustavo. - disse de forma irônica - Vai tomar um café vai...
- Boa idéia!

Quinze minutos depois, sai do banheiro e dou de cara com o homem mais lindo, sentado na cama, olhando para a tela do notebook.
Você notou minha presença e se levantou.
Nem vermelha, nem verde:
- Roxa... Gostou?
- Tá... Tá muito lindo. Sério, melhor que a verde.- Eu estava surpresa! Ficou bonito mesmo!
- Ótimo. Agora vamos embora né? Estamos atrasados!

Quando chegamos ao elevador, ele estava cheio, então entramos nele abraçados. Você estava atrás de mim.
As pessoas saíram quando chegamos ao estacionamento, e da mesma forma, segui os passos. Quer dizer... Tentei. Algo me impediu:
- Eu não disse nada antes. Mas só pra deixar bem claro, está linda hoje.

Ao tentar dar o primeiro passo, suas mãos me seguraram e então me disse isso, bem perto do ouvido.
Eu tremi. Óbvio!
Saímos antes do elevador fechar, e ao chegar no carro olhei bem no fundo dos teus olhos e naquele momento não poderia ter imaginado outra escolha mais perfeita que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário