terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tem Alguém aí Pra Me Ouvir?


- Estou cansada.
De repente surge uma voz atrás de mim:
- Cansada de que? Só trabalha meio período! Quero entender esse seu sono dos últimos dias. Tem um horário ótimo.

Respiro fundo... Penso nos momentos de leveza que tive antes de entrar nesse escritório e ao invés de falar, dou uma risada.

Ok, a juventude de hoje anda mais estressada do que nos tempos da minha vó.
Vemos mais trocas de farpas por aí do que conversas saudáveis.
Sair durante o dia é como pisar em ovos.
As pessoas estão mais sensíveis.

Cada vez mais cedo colocam pressões das quais não devemos nem chegar perto.
"Ganhe dinheiro" gritam nos nossos ouvidos.
"Você está novo, vai sobreviver."
"Quanto mais cedo começar, mais experiência você ganha".

E quem foi que te disse que eu quero ter uma vida de experiências  das quais vou chorar só de lembrar?
Quem gosta de falar de um passado, onde você sente pesar da hora que acorda até o levantar?

Tenho 18 anos, " trabalho menos " do que muitos por aí, mais isso não me impede de me estressar?
Não vivo só de trabalho.
Tenho minhas preocupações também.
Meu sono está indo aos poucos.
Minha paciência segue o mesmo caminho.
Meus hobbies ficaram para segundo plano.
Minha disposição está apenas para : dormir, comer porcaria, chorar...
E o ciclo começa tudo de novo.
No trabalho estou no piloto automático.

Será que existe alguém aí com o coração ao invés de uma pedra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário