sábado, 10 de outubro de 2015

Os Efeitos Dessa Minha Gripe



Essa semana a gripe veio me visitar.
É coisa rara ela aparecer, e bom, gripes - pelo menos para mim - são nostálgicas.
Sempre que pego, vem junto no pacote, recordações e sensações  quais me deixam em estado de solidão.
E as vezes isso é uma droga!

É fato, vou ficar deprimida durante essa pequena tempestade.
Eu vou ficar sensível, a "bad" vem e volta um milhão de vezes no mesmo dia.
E claro, eu vou me lembrar daquele garoto.
Sim esse mesmo.

Sempre neguei a ideia de que remédios para resfriados e dores - pelos menos as minhas - fizessem efeito.
Por isso detesto toma-los. Tem gosto ruim, é difícil de engolir e me deixa sonolenta.
Mas aquele garoto, ficava "bravo" - e com muita dó - quando me via me nariz vermelho, olhos inchados e voz fanha.
Bravo pelo motivo de que :
- Paula você tem que tomar remédio.
- Não... Eu não gosto e eles não fazem efeito! É tudo conversa pra boi dormir.
- Ohhh menininha teimosa! Toma esse, você vai melhorar rápido!
- Blá Blá Blá...
Eu dou risada ao lembrar da expressão dele. Com raiva, porém, sereno.
Horas depois quando nos encontrávamos:
- Não vai falar "Eu te avisei"?
-  E desde quando isso faz diferença na sua vida? Você não me escuta!

Em seguida eu o abraçava! Era mágico!
Mesmo com algumas farpas, tudo isso caia por terra quando tinha demostração de carinho e respeito.

Por um momento e outro, fechava bem os meus olhos e me lembrava da última vez que nos falamos.
Não consigo descrever, apenas sentir.
Foi um "término" pacífico.
Ainda nos vemos um pouco, cada um seguiu a vida como ela tinha de ser.
Apesar de tudo, é bom lembrar e reviver essas cenas em minha mente.

Efeitos colaterais da gripe... Sensibilidade, saudade e lembranças.
E uma pitada de irônia.

"Hey! Garoto? Hoje eu tomo remédio.
Percebi que eles fazem efeito se tomados da maneira certa.
Aprendi que funcionam mais quando são acompanhados com chás.
Inclusive, já está fazendo efeito... Boa noite! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário