domingo, 31 de janeiro de 2016

Cansada!



“Sabe oque vai te acontecer se ficar esperando pelo favor das pessoas?
ABSOLUTAMENTE NADA!”
Ja me dizia uma pessoa por aí.

Você pode dizer que estou exagerando, ou que estou revoltada demais para estar aqui escrevendo esse texto.
Mas verdade seja dita!
Engraçado observar que as pessoas as vezes parecem viver de desculpas.
E só são solicitas quando precisam, ou quando seus egos são feridos.
Dizem ser “pra todos os momentos”, quando na verdade “é só quando elas querem”.

Eu seria muito mentirosa se dissesse que atendo as necessidades de todos que precisam de mim.
Mas faço o possível.
Também já tive meus momentos de não poder ser solicita.
Porém aprendi que nessa vida uns precisam dos outros.
E mesmo assim há quem defenda a idéia de ser sozinho.
Vou te confessar que na maioria das vezes, é oque vai acabar acontecendo.
Eu, você… Estaremos todos sozinhos.
Ninguém vai te estender as mãos.
(A menos é claro que… É melhor deixar queto…)

Quantas vezes o simples fato de apenas querer ter a companhia, e desfrutar do prazer de ter alguém do lado, me custou ir tomar um sorvete só.
Ou então ficar olhando pro teto do meu quarto durante o dia inteiro, porque as pessoas que chamei pra sair, nem se quer prestou a atenção no que pedi.

Muitas vezes eu só queria alguém por perto pra me passar segurança.
Não estava pedindo dinheiro…era apenas saudade, apenas queria sentar e conversar...nem que fosse na sentados na calçada.
Mas não!
Se tiver dinheiro no bolso, não existe motivo mais forte para tirar alguém de casa.

É por isso que aprendi a fazer minhas coisas sozinha, mesmo que me de trabalho, ou que me cause dor.
Cansei de ficar ouvindo desculpas… Que não tem nem fundamento muitas vezes.
Mas já que a escolha é essa...eu apenas aceito e me moldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário