quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Me Desvia a Atenção, e Me Faz Pensar No Tempo

Resultado de imagem para imagens de casais sentados



É incrível o fato de que por poucas coisas, desvio minha atenção para você.
Sentada ao teu lado na sala, onde havia outras pessoas - conhecidos e amigos nossos - tive de trabalhar em mim um nível de auto-controle absurdo, tal que evitasse te abraçar ali mesmo na frente de todos de forma espontânea - porém para muitos soaria como algo intencional - ao sentir seu perfume, que a brisa do ventilador espalhou pelo canto onde estávamos.

Tenho essa mania de olhar para as pessoas, e mentalmente pontuar cada detalhe que gosto nelas, tanto na personalidade, intelectualidade ou fisicamente.
Enquanto a aula rolava, prestava atenção no conteúdo e claro, no fato de estarmos sentados juntos, você de cabeça baixa, sorrindo espontâneamente de algo que eu não sei oque foi.
Me perguntei os motivos do porque um belo dia, senti sentimentos bem fortes e positivos em relação a você.
Fiz uma viagem no tempo e me lembrei, dos dias em que sabia que iria te ver, ficava ansiosa e apreensiva. 
Um pouco depois as coisas ficaram meio ruins, houve afastamento, alguns longos meses cinzas e chuvosos.
Até que enfim a primavera apareceu, e com ela teu jeito carinhoso e zeloso. Os dias dali pra frente seriam melhores.

Voltei ao presente e vi que você estava me perguntando algo:
- Ele acabou de explicar a diferença de dom e talento né?
Demorei um pouco para assimilar aquilo, e por fim respondi:
- Sim... e também contou um pouco da experiência que teve com isso.
- Ah sim! Estou um pouco zonzo... Mas estou prestando a atenção...Pra falar a verdade estou com muito sono!
- Coloca dois na sua conta! Mas nosso subconsciente esta trabalhando bem, absorvendo informações necessárias. Vamos continuar firmes!
- É...Na medida do possível! - uma risadinha - Ai como eu queria deitar!
Quase levei minhas mãos a suas...Mas me controlei. Graças a Deus!

O silêncio entre nós voltou e pude recomeçar do ponto onde parei em minha viagem do tempo.
Sempre tivemos certas sensibilidade um relação ao outro, sabíamos perfeitamente quando havia algo errado.
Acredito que amizades onde por mais que um dia alguém vacile, porém sempre tem perdão e aceitação, tem esse efeito de sensibilidade. Ou talvez seja apenas mais umas de minhas teorias.
Era tudo tão natural - aliás continua sendo - e "simples".
Me sinto bem assim, aos mesmo tempo que me pergunto por quanto tempo aquilo vai durar.

Sei que uma hora vou me cansar, e vou querer saber aonde aquele sentimento todo vai me levar, por qual caminho seguiremos.
A vida muda e muitas vezes, nada é de acordo com nossas expectativas e planejamentos - estou entendendo isso com muito mais certeza agora - imprevistos e caminhos fora de rota chegam a qualquer momento. 
Quero estar preparada para quando essas coisas - seja as que eu planejei, quanto as que estão por vir - sobrevierem, eu não me sinta deslocada e perdida, como me senti - e ainda sinto - inúmeras vezes.
Então me diz oque vem agora? 
Enquanto espero as respostas, cuido das minhas coisas, na intenção de me distrair e entender aquilo que meus olhos ainda não contemplaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário