sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mantenha Calma...Vamos Tentar De Novo...



"O QUE ESTOU FAZENDO DA MINHA VIDA?"
Manuela olhava fixamente para o teto de seu quarto, depois de ter chegado da faculdade e simplesmente se jogado em sua cama.
O semestre mal começou e ela já estava sentido as dores de cabeça, como se estivesse estudando a meses!

Tentou limpar a mente, pensando em como tudo estava sendo incrível, na forma como seus dias corridos se tornavam os momentos mais alucinantes de sua vida.
Mas sempre que voltava a abrir os olhos, a realidade do seu teto mofado e os livros pesados que lhe aguardavam dali a alguns minutos na escrivaninha, enchia seus pensamentos novamente.

Foi então que resolveu parar de reclamar, respirar fundo e levantar da cama, afinal o mundo não para por conta de uma incerteza em nossas vidas não é mesmo?
Debaixo do chuveiro, ela massageava seus cabelos, deixando a água morna cair em sua nuca e ombros, fez com que ela clareasse as idéias e acalmasse os nervos por alguns minutos.
"Longe da tensão" externa, ela se via livre para "fazer suas vontades", as coisas da forma com ela queria.
Fez seu lanche da noite, comeu tranquila, mas em momento algum pegou no celular ou ligou a tv.
Manu queria preservar o silêncio - que por sinal em sua casa é algo raro de se ver - e apreciar aqueles momentos.

Por mais que não quisesse, sabia que tinha de estudar. Mesmo que as provas estivessem longe, ela entendia qual era sua necessidade em fixar a matéria.
Juntou seus livros, canetas, lápis e caderno  e colocou a mão na massa.
Conforme ia se aprofundando nos estudos, foi deixando de lado aqueles pensamentos obscuros,  quem vinham lhe perturbando a basicamente desde que saia da aula de estatística.
Percebeu que as vezes as coisas que não estão tão esclarecidas assim, trazem uma certa crise, uma pane em nosso sistema.

Manu sabe oque quer fazer, e sabe também que não será tão fácil assim chegar no ponto onde quer.
Ela é uma garota de fé, que corre atrás, que junta um pouquinho da força que lhe resta no fim do dia, para fazer aquilo que mais lhe dar prazer no momento.
Resolveu não deixar pensamentos como aqueles estagnarem suas idéias, decidiu que dali pra frente tentaria ao máximo fazer com que todas as vezes que eles viessem,  fossem embora no mesmo momento de chegada.
Voltava-se para sua realidade satisfeita, tranquila e bem cansada.
Carregando consigo, uma motivação que buscava fazer crescer cada vez mais dentro de si.

QUE TAL NOS JUNTARMOS A MANUELA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário