quarta-feira, 10 de agosto de 2016

E Então O Jardim Floresce Novamente...



Já se passaram muitos dias desde a minha última vinda ao nosso jardim.
Ele está um pouco descuidado,fragil e triste.
Costumo dizer que ele reflete muito do que passo em minha vida, afinal de contas, sou eu quem cultivo ele.

As chuvas que tem caído por aqui, só tem servido como “rito de passagem”, algo rotineiro que nada acrescenta, apenas está ali por um momento e depois sai.
As cores aos poucos foram sumindo...o vermelho que era umas das mais vibrantes e constantes, se desfez e tons claros, até virar uma flor caída, seca e manchada, pontas escuras e maltratadas, tirando toda a beleza que existe no vermelho.

É preciso muito mais que um bom equipamento  para se cuidar de um jardim. Vai muito além de estar em estabilidade.
Para tudo se exige atenção, afeto, zelo... sentimentos.
Jamais siga com uma ideia se não a envolvê - lá completamente com seu coração.
Um dos jardineiros mais sábios que conheci me aconselhou:
“ Paula te digo três coisas que você deve seguir para ir bem nas suas escolhas:
-Seja grata em todo tempo;
-Jamais abandone o conhecimento;
-Em tudo que fizer, faça de corpo e alma. Que seu coração esteja em sintonia com suas ações.”
É uma das maiores lembranças e verdades que esse jardineiro deixou pra mim, espero encontra-lo um dia e que ele tenha orgulho da pessoa que me tornei. Afinal teve grande influência de suas sábias palavras.

Mas agora olhando para meu jardim, vejo que a falta de sentimentos, trouxeram graves consequências...e então senti falta dos dias de amor e noites de saudade.
Foi quando choveu.
E essa nova chuva, regou cada cantinho dele, limpou a sujeira que havia se acumulado.
Ao enxergar as cores, e junto com a gotas que caíam, peguei minhas ferramentas e comecei a trabalhar para que aquele lugar renascesse.
Te digo que de todo o tempo que tenho esse lugar, nunca trabalhei tanto.
Estou de mangas levantadas e com a alegria de quem se faz aquilo que mais ama, não prometo nunca mais abandonar esse lugar.
Mas peço que venha visita-lo sempre, deixando - se ser surpreendido todos os dias.
Ele todo nosso... inclusive daqueles que nunca passaram por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário