quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Das Diferenças Dele, Fiz Minha Fortaleza


Chegar em casa tarde...essa é a triste realidade da minha vida.
Cansada, acabada e pedindo por um banho e pela minha minha cama, começo me preparar para dormir e de repente olho para o lado e me pergunto “Como o Pedro consegue dormir tanto e tão rápido?! Por mais podre que eu esteja, demoro tanto pra pegar no sono”

Fui para o banheiro com esses pensamentos, e então comecei a pensar em quão diferentes somos um do outro.
Ele é uma pessoa com uma alma que transpira alegria, raramente o vejo chorar (pra falar a verdade ele se esconde no banheiro pra ninguém ver).
Enquanto eu sou uma manteiga derretida, vivo chorando pelos cantos...seja de felicidade ou tristeza.
Tenho choro fácil. Sou bem mole, confesso.

Na semana passada estava preocupada com um problema que ocorreu, entrei em um conflito tão grande, que não conseguia conversar com ninguém sem no mínimo, gritar ou xingar a pessoa.
Pedro é tão paciente...me observava de longe...já sabia exatamente oque fazer. Inteligente que só ele.
Pousou a mão sobre a minha é disse:
-Se fizer você se sentir melhor, tem coxinha em cima da mesa. Já adiantei as refeições de amanhã e não precisa se preocupar, eu levo o Foca pra passear mais tarde (Foca é o cachorro dele, que vive atrás da minha pessoa o dia todo).
- Tudo bem. Obrigada.
E sem dizer mais nada, me deixou ali com minhas paranóias.

Quando o dia está quente, ele simplesmente vira uma criança, enquanto eu só quero ligar o ar condicionado no máximo.
No inverno não dispenso um chocolate quente, muitos moletons e abraços inesperados.
Já o senhor “detesto frio” me olha com cara de “meu nariz ta congelando, vamos pra casa logo!” E passa o tempo todo com a cara amarrada.

Ele é carinhoso e surpreendente, gosta de momento românticos, sempre tem boas histórias e é apaixonado pelo mundo lá fora.
Vive me perguntando qual minha viagem dos sonhos.
As vezes parece se entrosar muito mais com o passado do que com o presente, lembra de todos que passaram por sua vida com muito carinho.
Não é lá de guardar mágoas.

É…As vezes digo que ele não é de verdade, porém me afasto dessa ideia em momentos como agora, em que ele chuta meu pé quando está dormindo.
Pois é né gente, não dá pra ter tudo na vida…

Nenhum comentário:

Postar um comentário